Pugnācŭlum

Papa Francisco pede oração por robôs e inteligência artificial

O Papa Francisco exortou os fiéis em todo o mundo a orar para que os robôs e a inteligência artificial “sempre sirvam à humanidade”. A declaração do pontífice foi postada no YouTube, relata “The Verge”.

Em sua mensagem, o chefe da Igreja Católica Romana mencionou que a IA está “no centro da mudança histórica que estamos experimentando” e que a robótica tem a capacidade de mudar o mundo para um nível superior.

Mas isso só pode ser o caso se essas forças forem aproveitadas de forma adequada, ele mencionou. “Na verdade, se o progresso tecnológico aumenta as desigualdades, não é um verdadeiro progresso. Os avanços futuros devem ser orientados para o respeito à dignidade da pessoa ”.

Publicidade

Papa da anti-igreja exorta fiéis a se curvarem a inteligência artificial.

Embora a mensagem soe semelhante a avisos emitidos por notáveis ​​da tecnologia como Elon Musk (o CEO da Tesla comparou o trabalho com inteligência artificial a “invocar o demônio”), o foco do papa é mais prosaico. Ele não parece estar preocupado com o tipo de cenário exótico do fim do mundo, onde uma IA superinteligente transforma o mundo em cinzas, mas sobre como a tecnologia pode exacerbar as desigualdades existentes aqui e agora.

“Com a inteligência artificial, estamos invocando o demônio”, disse Musk no Simpósio do Centenário de 2014 do Departamento de Aeronáutica e Astronáutica do MIT. “Você conhece todas aquelas histórias onde tem o cara com o pentagrama e a água benta e ele fica tipo … sim, ele tem certeza que pode controlar o demônio, [mas] não funciona.”

No início de 2020, o Vaticano, juntamente com a Microsoft e a IBM, publicou a Chamada de Roma para a Ética da Inteligência Artificial. Ele descreve os princípios que devem guiar os desenvolvedores de tecnologia: transparência, inclusão, responsabilidade, imparcialidade, confiabilidade e segurança.

Independentemente da opinião de alguém sobre a Igreja Católica, ou mesmo a fé em geral, ainda é muito alucinante ouvir o líder de uma das maiores religiões do mundo teorizar sobre as consequências da inteligência artificial.


Líderes da direita curvaram-se a Nova Ordem Mundial

 


Para muitos a esperança ainda reside em Donald Trump, para esses que ainda insistem no engano acreditam que ele resistirá para por fim ao DeepState, mas ignoram suas falas e ações que vão de acordo com a agenda da Elite das sombras a qual ele faz parte.

Este gráfico serve para ilustrar ao menos alguns que estão sob julgo do grande olho. Até mesmo ao Presidente do Brasil não é permitido que saia da rota imposta por eles.

Você pode seguir acreditando na reviravolta se isso lhe faz bem, mas as próximas imposições e obrigatoriedades serão perceptíveis e sentidas na pele e até para os mais céticos que mesmo como toda rebeldia do raciocínio recorrerão a única e verdadeira esperança.

Por que Q fomos enganados?

Se há um poder maior que este que controla tudo onde ele está escondido, ou melhor, se ele existe como deixou que a situação chegasse a este ponto?

Você chegou a ver as declarações de Boris e Netanyahu quanto a ainda não vitória de Biden? Se existisse uma aliança a qual fomos induzidos a acreditar ela se rompeu ou mais grave se voltou contra nós com a constatação de que seremos obrigados a vacina.

Ou este poder escondido emerge agindo agora para impedir que sejamos envenenados ou ele faz parte do nosso imaginário extinto de sobrevivência.

Subterfúgio da mente que busca segurança para não encarar aquilo que é concreto. Para alguns já está diante do olhos, já para outros está sendo sentido na pele com os agora crescentes choques desproporcionais com a força militar do estado.

Sendo assim, qual será o momento deste poder hora abstrato se manifestar, quando milhares e milhões de inocentes perderem suas vidas?

Porque a dignidade de muitos já fora saqueada, a liberdade vilipendiada e o direito à paz dragado de suas vidas.

Fomos enganados.

Sair da versão mobile